quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seção "O Figueira" - Análise de Atlético/GO 1x1 Figueirense



A equipe do Figueirense foi até o Serra Dourada enfrentar a embalada equipe do Atlético Goianiense nesta quarta-feira, 07.

De baixo de muito calor em um clima muito seco o Alvinegro começou o jogo bem e não demorou muito para a grata surpresa dos últimos jogos, Wellington Nen, abrir o placar depois de um cruzamento do lateral Bruno. Rápido também foi a resposta do adversário que após boa cobrança de falta de Bida, o volante Agenor botou a cabeça na bola e empatou o jogo. Gol este que, para muitos, teve contribuição do goleiro Wilson que saiu mal do gol e não a alcançou.
A partir do gol de empate não aconteceu muita coisa no jogo, os lances mais perigosos foi uma cobrança de falta de Elias na trave e, no último lance do jogo, do goleiro adversário que bateu uma falta perto do gol de Wilson.


As novidades para este jogo foram a entrada de Somália e Coutinho, no lugar de Júlio Cesar e Maicon que saíram machucados no jogo contra o São Paulo. Posteriormente entraram Helder (Bruno), R.Carvalho (João Paulo) e Willian Pottker (Somália).

Lado positivo: Um empate no Serra Dourada, mesmo saindo na frente no placar, não é de se reclamar muito, considerando os desfalques importantes e o critério "casa" sempre bem aproveitado pelo adversário. O jovem atacante Willian Pottker entrou e teve pouco tempo pra mostrar serviço, mas mostrou boa movimentação e uma obediência tática nítida, inclusive rendendo este elogio pelo comandante Jorginho após a partida.

Lado negativo: Mais uma vez ficou comprovada a "Maicondependência" da equipe que ficar totalmente sem meio campo quando o camisa 8 fica de fora, oportunidade esta que poderia ser amenizada com a entrada de Fernandes ou até mesmo o contestado Leandro Chaves, mas o que a torcida viu entre os onze titulares foi o volante Coutinho, queridinho de Jorginho. Com 3 volantes e só Somália na área, a equipe não teve muita criatividade o setor e ficava difícil chegar com qualidade a gol adversário. Outro ponto que deverá ser observado com mais cuidado para os torcedores alvinegros é a relutância de Jorginho em colocar Fernandes e Héber, improvisando atletas de outras posições mesmo com estes atletas no banco.



Na noite desta quinta feira jogará Vasco x Coritiba, jogo que interessa ao Figueirense, pois com um empate a equipe paranaense troca de posição com os catarinenses, na pior das hipóteses a equipe ficará entre os dez melhores do Brasil, a 6 pontos da Libertadores e a 9 do rebaixamento, uma colocação confortável.

Domingo (11) o Figueirense receberá a equipe do Vasco no Orlando Scarpelli e qualquer resultado que não seja uma vitória será um péssimo resultado. É esperar pra ver e torcer. Pra cima deles Furacão!

Escrito por: Matheus Berretta