quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Figueira 1x1 Internacional


Para um público de mais de 13.000 pessoas, Figueirense e Internacional fizeram uma partida onde cada time mandou em um tempo do jogo, perderam seus ídolos por lesão e empataram a partida.

Assim como nas últimas 3 partidas, o Alvinegro empatou seu quarto jogo consecutivo. O curioso é que em  três destes jogos, o placar foi de 1x1 sendo que nos três o Figueirense saiu ganhando na partida e tomou o gol na sequência.



Especificamente nesta partida, Fernandes sentiu uma lesão e saiu chorando de campo e já no fim da partida o goleiro Wilson volta a sentir a coxa direita, aparentemente a mesma lesão do começo do campeonato. Com a lesão de Fernandes e a suspensão de Maicon, que comemorou sua 100ª partida pelo alvinegro (foto abaixo), pelo terceiro cartão amarelo a equipe fica sem nenhuma alternativa para aquele setor, já que não tem nenhum de jogador para reposição que atue de ofício ou tenha tais características para ocupar a vaga de titular, o que nos resta é esperar o técnico Jorginho decidir quem ele colocará para armar o time. A melhor opção é Elias que, se tiver apto, poderia fazer dupla de meio-campo com o paraguaio Pittoni. Mas como sabemos, da cabeça do comandante não podemos prever nada, já que ele nunca repete a mesma equipe nos jogos. Então é esperar pra ver e torcer para não aparecer com Coutinho armando jogo.



Falando em Jorginho, este teve novamente que ouvir xingamentos de parte da torcida que o vaiou no final do jogo e que foi logo calada pela outra parte dos torcedores que acham que a culpa não é do técnico. Não sei se foram as "viúvas" de Márcio Goiano ou se foram pessoas que simplesmente não concordam com a permanência do tetra campeão no comando da equipe, sei que o Figueirense está cada vez mais perto da turma de baixo da tabela e que os jogadores, aparentemente, estão botando em prática o discurso de Jorginho que é lutar pra não cair, que somos um time muito inferior a todos e que, independentemente da situação, o empate é sempre um bom resultado. 

Próxima rodada o Figueira vai até a Vila Belmiro enfrentar a excelente equipe do Santos, é esperar pra ver qual será a escalação que será inventada e torcer, como sempre, pela vitória do Figueirense.


Escrito por: Matheus Berretta