quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os craques do futebol 7 da Ilha entram em campo

Veja o resumão dos jogos da Série A da Rodada 1


Casa cheia para ver a estréia da elite da Floripa Cup 10. Pelo menos cerca de mil pessoas passaram pelo Show de Bola para empurrar o seu time no campeonato. Os Galos, que retornam à Série A da competição, mostraram que vão sofrer um pouco com a falta de experiência e, logo de cara, levaram 4 a 1 da tradicional Supersul. Liderada pelo artilheiro Marcelo Melo, o time de Fábio Machado e companhia mostrou que a péssima atuação na última edição foi apenas um desvio de percurso e a equipe está preparada para ficar entre os três primeiros, como de costume.

No campo 2, o Grêmio Lamin encarou o sempre favorito Cafuné. E olha que o Grêmio não se intimidou e foi pra cima dos tetracampeões da Floripa Cup. Abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo e buscou o empate no segundo. Quase chegou lá. Mas no fim, venceu a experiência e a técnica dos “vermelhos”. Placar final, 4 a 2 Cafuné.

Outro jogo equilibrado foi entre o SE Lagoa e o Só Amigos, campeão da Série B da 9ª Floripa e que vem embalado com a conquista da São José Cup. Mas apesar do bom futebol apresentado pelas duas equipes e do golaço do eterno artilheiro do time da Lagoa da Conceição, Rafael Vita, o domingo era do Só Amigos, que fez 3 a 1 e somou seus primeiros pontos na competição.

O clássico do domingo reuniu os tradicionais Buxa Futebol Arte (campeão da 8ª Floripa Cup) e Boca Carianos (vice campeão da última edição), que entraram em campo como se fosse final de torneio. O time do Sul da Ilha começou melhor e abriu o placar. O Buxa buscou o empate e o 3 a 3 acabou sendo o resultado mais justo. Destaque para o craque Bruno Queixo, do Buxa e da Seleção Brasileira, que deixou o seu. 

Quem também estreou bem foi a equipe do Quadrilheiros, que após a desistência do Naraça ganhou de bandeja a vaga na elite. Bem, a vaga pode até ter vindo de bandeja, mas o time segue preparadíssimo para a Série A. Tanto que venceu a bem entrosada equipe do Floripa City – 22ª no ranking do torneio – por sonoros 6 a 2. E por falar em Floripa City, a arbitragem mandou um recado: “eles estão de parabéns pela atitude desportiva em campo, que mesmo após a derrota, cumprimentou a arbitragem e os adversários”. Maurício dos Santos, coordenador de arbitragem da Fut7-SC, foi quem deu o recado.

Em contrapartida, arbitragem, adversários e torcida reclamaram, e muito, da postura da turma que acompanha o Belezita Space Food. O time mandou bem em campo, garantiu uma vitória apertada por 4 a 3 sobre a experiente equipe do Veneno e, de quebra, teve o artilheiro da partida, Carlos Nascimento, que marcou todos os quatro gols do time do cachorro quente e esqueceu de pedir a música. Pena que a torcida não colaborou e faltou com o respeito com a torcida adversária e a organização da competição. Vale lembrar que pior que não saber perder é não saber ganhar.

E assim ficamos com os melhores momentos da Série A da Floripa Cup neste final de semana. Até a próxima!


Assessoria de Imprensa
Floripa Cup
LF7



Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário