segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seção: Sul da Ilha Cup [ Rodada 2 ]

Mais uma rodada de muita emoção no Complexo Esportivo Fair Play! A quarta edição da Sul da Ilha Cup mostra muitas equipes de qualidade, algumas já conhecidas, outras novas, e muito equilíbrio, com exceção do grupo D, onde dois times já lideram com folga.

Os destaques deste último domingo ficaram por conta das vitórias do Cevada sobre o Cosa, do Hercílio Luz sobre o Galos e da sonora goleada do Quadrilheiros contra o Desportivo. Na figura 1, todos os resultados desta segunda rodada.

Figura 1: Segunda Rodada Sul da Ilha Cup IV

Nas classificações dos grupos, como já falado, muito equilíbrio. No grupo A, Cevada e SE Lagoa lideram, e Real Serrinha é o lanterna com 0% de aproveitamento. No grupo B, Hercílio Luz é a surpresa positiva, com futebol de muita técnica e respeito tático, tem 100% de aproveitamento. Boca Carianos e Galos estão empatados na segunda colocação. No grupo C temos a lógica: SuperSul e Buxa lideram, com Carrinha correndo por fora. Já no grupo D, temos a supremacia do Beira Rio e do Quadrilheiros, que, apesar das qualidades de Camelão e Desportiva, serão os dois classificados do grupo. Na figura dois temos a classificação dos quatro grupos.

Figura 2: Classificação após Segunda Rodada Sul da Ilha Cup IV
Não gostamos de falar de arbitragem, o histórico das postagens do blog demonstra isso. Mas o destaque negativo deste final de semana fica por conta da arbitragem do juiz Otto Santos da Silva, que complicou tanto o jogo do Galos Futebol e Amigos contra o Hercílio Luz quanto o jogo do ARC Beira Rio contra o Camelão.
Somos da premissa que o árbitro tem que ser esquecido durante a partida, é o que fazemos, é o que conversamos sempre antes dos jogos. Respeitamos o árbitro, e esperamos que sejamos respeitados. Falta de respeito do atleta com o árbitro acontece, é ruim, mas acontece. Agora quando a falta de respeito parte da entidade maior da partida, tem alguma coisa errada.
Sabemos que não mudará o placar do jogo, e não queremos, de forma alguma, retirar os méritos da vitória do Hercílio Luz, que jogou uma partida excelente. Gostaríamos sim, de um pedido de desculpas do Otto Santos da Silva, pela falta de respeito e descontrole emocinal dissipados durante o jogo. Um jogo fácil de ser apitado, de duas equipes que praticam o jogo limpo, que foi complicada por ele. Após estes dois pequenos desabafos (duas últimas matérias), pararemos de falar de arbitragem, como sempre fizemos.

Tirando isso, o Galos Futebol e Amigos seguirá seu caminho, afinal, derrota faz parte do jogo! E semana que vem, todos os caminhos (o único) levam ao Complexo Esportivo Fair Play. Desde já adiantamos que no próximo domingo, dia 24/07/2011, os jogos acontecerão no período matutino. Nas próximas matérias falaremos sobre esta terceira rodada da grande Sul da Ilha Cup.


Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa,
Galos Futebol e Amigos,
Henio de Oliveira Bez Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário