quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Joubert Botelho, entrevistado da semana no Blog do FEC/Leonora

O entrevistado da semana foi o presidente do Galos FA e organizador da Copa Master Florianópolis, Joubert Botelho

Veja a reportagem na íntegra:

Como prometido na semana passada, quando entrevistamos o nosso presidente, Henrique Azevedo, frisamos que alimentaríamos, todas as quartas-feiras, o nosso site com entrevistas a pessoas ligadas ao futebol sete de Santa Catarina.
No dia de hoje traremos um bate papo com um dos fundadores e presidente da equipe do Galos Futebol e Amigos, o nosso amigo Joubert Botelho.



FEC/Leonora: Quando fundaste a equipe Galos FA, juntamente com o Marcel, o João e o Mateus, o futebol sete ainda era pouco desenvolvido e muito amador no estado. O que fez com que você dedicasse boa parte do teu tempo a este esporte?


Joubert: Quando fundamos o Galos (como tantas outras equipes daquela época), o intuito era basicamente o lazer: “bater uma bola” com os amigos e etc. Ao longo destes cinco anos o Futebol Society se estruturou de uma maneira absurda e por sua vez, procuramos fazer o mesmo com o Galos FA.
Há dois anos “assumi” a equipe e não me atrevo a dizer que grande parte da sua estruturação “extracampo” foi de responsabilidade minha (com ajuda de poucos), logo, comparado às demais equipes começamos muito “atrasados”, apesar de já naquela época termos uma equipe muito boa e competente.
Como “atleta” participava pouco das decisões extracampo, pois era complicado, sempre valorisei bastante os estudos e estava em época árdua dos mesmos para com o vestibular (todos sabem como isso é complicado).itiva. Agora se tratando da minha história no Galos, a mesma pode ser dividida em duas partes, como “jogador” ou “atleta” e como “presidente” ou “comandante”.
Como “presidente” da equipe, abracei completamente a direção da mesma, chegando ao ponto de tomar TODAS as decisões relacionadas à equipe Galos FA: contratações, campeonatos que disputaríamos, finanças, parcerias e etc.

FEC/Leonora: Qual era a sua intenção com a criação da Copa Master? Hoje, o que você espera com a mesma?


Joubert: Julgo a Copa Master como uma das melhores coisas que já fiz. É um estresse enorme, só quem organiza um evento deste porte sabe como é, mas ao mesmo tempo muito prazeiroso, não pelo dinheiro, mas pelas amizades que fiz, podendo citar pessoas como: Alex Andrey “Lelê” (Buxa), Giba (Cafuné), Daniel (LDU), o próprio Hike (FEC/Leonora), Claon Garcez (Beira Rio) e tantos outros. Amigos que sairam do Futebol Sete e hoje fazem parte da minha rotina pessoal. Vejo para a Copa Master um futuro brilhante.
Organizei-a sozinho por três edições e nesta última, tive a companhia do meu grande amigo Lucas Reis. Pude observar que é um excelente profissional e somou MUITO para com o evento.
Para as próximas edições teremos nosso complexo esportivo e o retorno à Federação de Futebol Sete de Santa Catarina (FUT7-SC), além de novas parcerias.
A Copa Master ultrapassou as espectativas quanto a torneio e já a vejo como uma “marca” reconhecida por muitos em Santa Catarina e até mesmo em outros Estados.


FEC/Leonora: Quais as suas principais conquistas, com o Galos ou com a Copa Master, dentro do futebol sete?

Joubert: Além das amizades, citadas na pergunta acima, minha maior conquista é o reconhecimento. Reconhecimento pelo trabalho bem feito, sempre com muita transparência, humildade e bom humor (importantíssimo para lidar com o “lazer” dos outros, se tratando de Copa Master). No Galos vejo a maior conquista, termos um elenco compromissado e unido (em derrotas ou vitórias). Faltam “peças”, falta experiência, mas é no que vamos atrás para 2012. 

FEC/Leonora:Infelizmente, na Floripa Cup X, o Galos FA foi rebaixado para a série B, mais uma vez. O que você acha que faltou para a equipe ter uma melhor colocação, e ao menos manter-se entre os grandes do futebol sete?

Joubert:O Galos FA continua sendo um dos grandes do Futebol Sete. É notório isso ao perceber o desempenho da equipe como num todo (anual).
A Floripa Cup é o torneio a ser espelhado pelas equipes, mas não o único de Florianópolis. Ou alguém duvida que equipes como Hercílio Luz, Camelão Fut7 e o próprio FEC/Leonora não teriam espaço hoje na Série A da Floripa Cup?
Talvez falte estrutura para as mesmas, mas não elenco. Sempre tivemos um problema sério de queda de rendimento no segundo semestre. Se pararmos para analisar, sempre subimos no primeiro semestre e caimos no segundo. Fato este devido à falta de opções de reposição na qual sempre sofremos. Mais uma vez a palavra chave é “ESTRUTURA”, o Galos tem uma excelente estrutura extracampo, mas dentro de campo nem tanto (nosso desafio a ser alterado em 2012).


FEC/Leonora: Nas últimas edições da Floripa Cup, o Galos vive um sobe e desce constante, sempre trocando a série A com a B, e vice-versa. O Galos estaria acima das equipes que disputam a série B, mas abaixo das que disputam a série A?


Joubert: Não tenho dúvidas que estamos acima das equipes da Série B (sem menospresar ninguém), porém abaixo de algumas (não tantas) equipes da Série A.


FEC/Leonora: Henrique Azevedo, o presidente do Floripa Esporte Clube/Leonora, já declarou abertamente que se inspira em você e no Lelê, Buxa FA, para comandar e manter a equipe do FEC/Leonora. Como você lida com isso?


Joubert: É uma honra para mim. O Henrique, ou “Hike”, é uma pessoa fantástica, não tenho dúvidas de, bem como a mim e ao Lelê, é uma pessoa apaixonada pelo esporte no qual estamos envolvidos. Ele tem de saber que nos espelhamos nele também, sua organização e seu foco são raros. 
Como jogador: não a toa já o convidei para participar dos treinamentos e amistosos do Galos, ainda neste ano de 2011, queria mesmo contar com o Henrique no plantel da minha equipe (Galos), fato que não deu certo devido sua agitada vida noturna (risos).



Bate Bola

Futebol Sete: Já é realidade.

Federação Sete de SC: “Tamo” junto!

Galos FA: Minha família.

FEC/Leonora: Futura potência

Copa Master: Crescimento exponencial.

Henrique Azevedo: Pessoa fantástica!

Joubert: Persistente.

Família: Pai, mãe, irmã e Galos FA.

Amigos: Importantíssimo!

Paixão: Futebol Sete. 

Joubert: Agradeço a oportunidade de falar um pouco mais de mim, Copa Master e Galos. Tenho no FEC amigos do coração como Felipe Lhullier e Lucas Reis, além de amigos e pessoas que admiro muito como o Ewe, Rodri, Hike, Rath e etc. Tenho um carinho especial por algumas equipes que “vi crescer” como é o caso do FEC, Buxa, Cafuné.
Sempre que puder estarei na torcida por estas equipes! Abraço Desta forma encerramos mais uma matéria e damos mais um passo a sabedoria dentro da nossa modalidade, através da experiência desta pessoa que luta não apenas pelo crescimento da sua equipe, mas também do futebol sete de Santa Catarina.



Ao encerrar este bate papo, agradecemos ao nosso amigo Joubert Botelho, por conceder esta entrevista a nós. Lembrando o que foi dito pelo presidente Hique Azevedo, neste mesmo site durante a semana passada. “Agradeço também aos nossos clubes irmãos e seus presidentes, que nos apoiaram na decisão da volta ao cenário do Futebol 7 de SC e nos ensinam e inspiram todos os dias - Joubert Botelho do Galos e Alex Neves do Buxa! Vocês são os caras!”
Desta forma encerramos mais uma matéria e damos mais um passo a sabedoria dentro da nossa modalidade, através da experiência desta pessoa que luta não apenas pelo crescimento da sua equipe, mas também do futebol sete de Santa Catarina.


Lucas Reis
Redator do Floripa Esporte Clube/Leonora.



Agradecimentos especiais aos amigos do Floripa Esporte Clube/Leonora.

O Galos Futebol e Amigos tem orgulho de ter em seu elenco uma das pessoas mais influentes do Futebol Society catarinense.


Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário