quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seção: Floripa Cup [ Análise Quinta Rodada ]

Leitores e leitoras do blog Galos Futebol e Amigos, a verdade é uma só: TUDO pode acontecer nesta quinta e última rodada da fase de grupos Floripa Cup edição IX, ou melhor, quase tudo. Vamos aos fatos.


_________________________________________________________________________________
SÉRIE A - GRUPO A
Veneno, Buxa e Floripa City estão classificados para a próxima fase. Jogarão em busca da liderança. Ainda não temos rebaixado neste grupo, pois os dois últimos colocados, LDU e Bocão, enfrentar-se-ão no próximo domingo. Para se livrar da segunda divisão, o Bocão precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Apesar da LDU estar fazendo uma má campanha, acredito que conseguirá escapar, e com certeza se classificará, ou para as oitavas de final, ou para o jogo da moooooorte. A invicta e supreendente equipe do Veneno tentará uma vitória contra a toda poderosa SuperSul. Todavia, esta precisa urgentemente de uma vitória, eliminando assim o risco do rebaixamento e garantindo a classificação para a próxima fase. A SuperSul está mancinha mancinha, mas não cutuquem com vara curta, pois todos sabemos do que Fábio, Marcelo e companhia são capazes!



_________________________________________________________________________________
SÉRIE A - GRUPO B
Neste grupo já temos um rebaixado. A equipe do Caveira não mostrou para que veio, somando graúdos zero pontos até agora. Mas com certeza irá para cima do SE Lagoa na última rodada, levando, em caso de vitória do Caveira, a equipe adversária ao tenebroso "juego da muerte". Cafuné é líder da chave, mas o vice líder Na Raça, do grande Ohira (1,62m), buscará o sucesso da vitória contra o Belezita Space Food (neste ponto abro parenteses para elogiar o cachorro-quente, muito bom), visando à primeira colocação. Boca Carianos necessita da vitória para garantir classificação, pior para o Cafuné, que terá que segurar Juan Román Riquelme e companheiros.

_________________________________________________________________________________
SÉRIE B - GRUPO A
Este é, com toda certeza, o grupo mais equilibrado dentre todas as quatro divisões da Floripa Cup IX. Ninguém sabe quem é quem, ninguém sabe quem vai pra onde. O que podemos afirmar é o seguinte: o Na Capa vai para a terceira divisão, ponto. Em um grupo que tinha tudo para Quadrilheiros e Jamaica reinarem absolutos, mostra uma diferença de apenas três pontos entre o primeiro e o quinto colocado. O único garantido na próxima fase é o líder MCT, mas pode ficar em qualquer uma das quatro posições. Quadrilheiros terá um jogo fácil contra o Na Capa, talvez WO, e provavelmente também se garantirá. Agora no jogo entre Alto Nível e Jamaica o couro vai comer, o bicho vai pegar! Quem ganhar está dentro, empate é do Jamaica.
_________________________________________________________________________________
SÉRIE B - GRUPO B
Agora sim, tudo mais tranquilo. Dos seis times, Só Amigos, Galos e Grêmio já estão nas oitavas de final e Independente já está rebaixado. Há quem diga que não, mas aposto dólares que o Independente não conseguirá tirar treze (eu disse 13, ou XIII) gols de saldo do Chacarita. Falando em Chacarita, buscará com todas as forças uma vitória frente ao Grêmio, tentando assim ultrapassar o Real Serrinha na tabela, garantindo vida na próxima fase. Real Serrinha enfrente o "já rebaixado" Independente, enquanto o jogo da rodada, valendo a liderança do grupo, ocorrerá entre o Só Amigos e o Galos. A liderança do grupo vale a moral, se é que se tem moral na segunda divisão (rs), de chegar às oitavas de final como CAMPEÃO do grupo B.

_________________________________________________________________________________
SÉRIE C
Bom, o que podemos dizer da série C? O Beira Rio será campeão! Caaaaaaaalma gente, foi somente uma brincadeira, mas com um fundinho de verdade. O Beira Rio é o único 100% na terceira divisão, e vem em busca de mais um título no ano. Bandidos e Cevada, acredito, andam de mansinho em busca do acesso e, quiçá, do caneco. Vale destacar que os bandidos têm um saldo de dezoito positivos em quatro jogos.
_________________________________________________________________________________
SÉRIE D
Da série D sabe-se menos ainda. As campanhas que mais se destacam são das seguintes equipes: Três Passos, Ducks, Carrinha, Quadrilheiros B e M10 Sports. Estas farão de tudo pelo acesso à terceira divisão deste grande campeonato.
_________________________________________________________________________________



Portanto, neste próximo final de semana, dias 21 e 22 de Maio, teremos os confrontos da segunda fase da Floripa Cup IX. Saberemos quem é quem, quem vem para brincar e quem vem para digladiar.
A pergunta é uma só: E agora, quem poderá me ajudar?






Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa,
Gelos Futebol e Amigos,
Henio de Oliveira Bez Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário