quinta-feira, 9 de junho de 2011

Identificado com o Galos, Leo comemora: “Fiz a escolha certa”


Atacante conta histórias de sua vida no futebol e revela porque trocou um dos melhores times de futebol society de Santa Catarina e do Brasil, pelo Galos Futebol e Amigos

 Leo Pereira - Galos FA 5 x 2 Real Serrinha - Primeira fase da Floripa Cup



A identificação da equipe do Galos FA pelo Leo Pereira foi enorme. Nos jogos da equipe na Copa Guarujá, o atacante foi um dos que melhor se identificou com o grupo. Mas a certeza de que o laço é mesmo forte foi dado na Floripa Cup, além das fases de grupo, quando nas quartas de final, o mesmo “puxou” a responsabilidade e levou a equipe ao empate e posteriormente à classificação, na base da RAÇA e claro, muito futebol.





 O mesmo agora fala ao Blog do Galos FA:


1)      Fale um pouco a respeito de suas andanças pelo Futebol (futsal, society e campo), como equipes que jogou e títulos.

     Eu sempre joguei futebol de salão desde pequeno, iniciei na categoria fraldinha jogando pelo Clube Doze de Agosto, depois uma pequena passagem pelo time da FUCAS e encerrando o ciclo nos últimos três anos pelo A.D Colegial. Tive a oportunidade e prazer de jogar com pessoas excepcionais, foram momentos inesquecíveis de muito aprendizado, e até hoje mantenho contato dos amigos que conquistei naquela época. Dentre esses períodos, passei pelo futebol de campo onde joguei na categoria infantil e juvenil pelo Avaí e disputei o moleque bom de bola por Florianópolis. Somente mais tarde comecei a jogar futebol síntetico, no qual passei por times fantásticos que possuem suas qualidades dentro e fora de campo e só tenho lembranças e recordações boas. Por onde eu passei sempre me dei muito bem com o pessoal e fiz grandes amigos, e sempre procurei dar um retorno eficiente dentro de campo.

2)      É notório a união e o carinho (dentro e fora de campo) dos integrantes do Galos FA, o que mais, além disso, te fez tomar a decisão de ficar no clube?

      A decisão de ficar no clube aconteceu durante o tempo que passei com o pessoal, me receberam de portas abertas como se eu fosse amigo de infância, e isso foi muito legal porque hoje ganhei grandes amigos e companheiros de time. O time do Galos é muito amigo e unido, isso faz uma grande diferença dentro de campo quando se tem essa união extra campo. O projeto do Galos também vai de encontro com o meu momento, onde as vezes tenho compromissos particulares e profissionais no qual não poderei estar presente dependendo da situação, então foi um dos motivos que me fez ficar no time. Apesar disso, vou dar meu comprometimento quando presente dentro e fora de campo. Estou contente com minha decisão e muito satisfeito, estou participando de um time que está buscando seu espaço no futebol sintético se espelhando em times como Cafuné, Supersul e Buxa, e acho que tem tudo pra chegar lá porque possui uma mescla de qualidade e o mais importante é a amizade desses galetos que também fez eu ficar.

3)      Ouvimos algumas vezes você declarar seu carinho por duas outras GRANDES equipes: Abelhinhas FC (pela sua grande amizade extracampo) e Buxa FA (qualidade tecnica coletiva e individual da equipe), e você comenta também que o Galos uni essas duas “qualidades”. Podemos concluir que o Galos seria um misto das duas, concorda? E por quê?

      Com certeza essas duas equipes são TOP de linha, Abelhinhas foi a que eu comecei e tenho excelentes amigos até hoje, apesar de estar fora de atividade, e o Buxa é um time que hoje é um dos mais fortes do Futebol Sintético, possui jogadores fantásticos e uma pessoa muito esforçada na organização que é o Lelê, e posso dizer que fiz muitos amigos  e tive momentos de glória jogando pelo Buxa e tenho certeza que o time vai continuar no auge por muito tempo.
     O Galos sem sombra de dúvidas possui essas duas características, qualidade, técnica e união e o time demonstrou isso na F Cup e alguns amistosos que estamos fazendo. Todos sabem que é apenas o começo de uma nova reformulação, mas o time está bastante animado e empolgado para alcançar outros objetivos, e tenho certeza que vamos crescer cada dia mais. Possuímos jogadores com muita qualidade, raça e conseguimos recuperar aquela vontade que estava um pouco escondida, mas um dos responsáveis (posso citar grande parte do time) por isso é o amigo Joubert que é o grande ícone desse time. Vamos fazer acontecer e confio em todos do grupo.

4)      O que você ouvia (e pensava) antigamente, a respeito do Galos FA? Lembrando, é claro, que você Leo Pereira já foi um dos nossos maiores rivais quando atleta das equipes: Abelhinhas FC, Tangerinne FC e Buxa FA.

      Sempre tive bons jogos contra a equipe do Galos, e umas das coisas que ouvia muito dizer era a raça que esse time tinha. Infelizmente passaram por momentos complicados, mas hoje o time está se recuperando e voltando a deixar os adversários muito preocupados e atentos.
    Era um time difícil de ser batido, pois possuía e possui até o momento jogadores diferenciados que se desse espaço com certeza iriam decidir uma partida. Tenho boas recordações porque sempre se tratava de um clássico e na maioria das vezes decidido por pequenos detalhes.

5)      Quais suas perspectivas para o segundo semestre da equipe?

     O segundo semestre vai ser importante para a equipe, vamos participar de alguns campeonatos e vamos entrar com vontade e com intuito de fazer bonito. Mas a ideia principal é manter a pegada do time para que a gente possa ir evoluindo a cada campeonato que participar.
     Estou bastante confiante e acredito que temos time e condições reais de apresentar um bom futebol e conseguir conquistar vitórias e posições de destaque. Com a permanência de alguns jogadores que se destacaram na Floripa Cup, mais a contratação de outros bons jogadores, o elenco vai ficar mais fortalecido e mais competitivo do que já é, além disso, vamos ganhar novos amigos para esse bando de galeto.

6)      Deixe algum recado para quem acompanha o Blog do Galos FA!

     Torcedoras e torcedores, namoradas dos atletas, pais, amigos e colegas de outros times e claro, aqueles que apreciam um bom futebol, fiquem ligados que o Galos promete muita intensidade e vontade de voltar a se destacar entre os grandes do Futebol Sintético de Floripa. Estamos com um bom planejamento pro futuro e com dedicação, persistência e vontade temos condições de figurar entre os TOP.
     Não deixem de acompanhar as novidades e de ir aos jogos, confraternização (night e etc) e claro, torcer muito por nosso time, pois vamos dar o retorno dentro de campo, muito comprometimento e a boa e velha raça voltando a brilhar no terreno do Galos. Eu vou buscar me esforçar e contribuir com o time que é fazendo gols.
    
     Um abraço a todos os fanáticos por futebol!

     Leo Pereira.




VAMO VAMO GALOS!


Atenciosamente
Galos Futebol e Amigos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário