terça-feira, 7 de junho de 2011

Em 8 dias, treinador muda a cara do Galos FA e alcança objetivo

Ao Blog do Galos FA, treinador Joubert Botelho fala sobre transformação da equipe entre o intervalo da última partida da Copa Master Ed IV e a primeira Rodada da Floripa Cup Ed IX.


Joubert Botelho


O Galos vivia dias de incerteza: em vias de ser eliminado da Taça Prata da Copa Master pelo modesto (porém aguerrido) Pancho Vila, já na primeira fase do mata-mata, e sem convencer para sua futura participação na Floripa Cup. Em campo, um time confuso, irregular, instável emocionalmente e vulnerável. Embora o treinador não acredite “nessas coisas”, foi como um passe de mágica.

 Á la Pep

Em 8 dias sob o comando de Joubert Botelho (ele voltou no dia 2 de abril), o Galos passou por uma transformação. Se não tem mais um ataque avassalador como no passado, a equipe pelo menos apresenta um desempenho defensivo melhor. Marca menos gols, mas não toma tantos sustos. 


 Galos FA - elenco Floripa Cup Edição IX

E assim, de passo em passo, o time renasceu e se manteve vivo na luta pelo título da Série B, com a classificação antecipada inclusive. Arrancou logo de início frente ao Chacarita da Ilha, vitória por 3x2, em seguida foi a vez do Independente FC, vitória por 4x3, um “acidente de percurso”, claramente provocado pela frágil arbitragem frente ao Gremio Lamim, derrota por 3x2 e, novamente vitória convincente frente à boa equipe do Real Serrinha, 5x2. Já com a classificação garantida, um time misto foi posto em campo frente ao líder Só Amigos FC e alguns atletas poupados e nova derrota pelo placar de 5x3. Focados na segunda fase, o Galos FA teve pela frente um dos favoritos ao título: a equipe do Jamaica FG/Raugaj e a vitória veio de forma surpreendente e dramática nos shout outs. Na semi final, entramos em campo novamente contra o Só Amigos FC e a vitória nos garantiria alcançar o objetivo maior, que era a vaga na Série A da competição na próxima Edição do evento e o resultado foi um BANHO de futebol do craque Diego Muller, da equipe adversária, um grande duelo com o zagueirão Leando Silva “Zóio”, no qual o artilheiro da equipe adversária saiu-se vencedor, derrota e eliminação pelo placar de 2x0. A equipe não se abatera, visto que o principal objetivo era realmente a vaga, e logo, compareceu em peso frente ao Real Serrinha na disputa da terceira colocação. A equipe adversária estava preparada para derrubar um tabu de nunca vencer do Galos FA e graças a raça e coletividade da equipe, este tabu continua, vitória incontestável pelo placar de 3x2 e vaga assegurada para a Série A!

Em conversa com o Blog do Galos FA, o treinador Joubert Botelho fala sobre essa transformação pela qual a equipe passou desde a sua chegada. Disse: “Não sou mágico: apenas posicionamos melhor o time, tiramos a pilha dos jogadores, que andavam nervosos demais, e fizemos com que o elenco readquirisse confiança. O resultado se viu em campo. Temos ainda muito trabalho pela frente, encerramos um ciclo, mas já preparamos terreno para o próximo. Temos hoje uma equipe mais sólida, mais confiante e ao mesmo tempo mais humilde, onde não há lugar para estrelismo e privaremos muito por isso de agora em diante.”

Sobre novas contratações: “Estou muito satisfeito com nosso elenco, espero que todos se mantenham na equipe. É verdade que sentimos um pouco o número reduzidos de atletas (são 12 jogadores de linha hoje), temos aí o objetivo de aumentar o elenco e mais 2 ou 3 jogadores devem reforçar o grupo no segundo semestre.”

Joubert Botelho também fez questão de frisar a boa organização da Floripa Cup: “Pra quem imaginava que a Prime Sports já havia chego a seu nível máximo, a cada edição se engana. Floripa Cup se supera cada vez mais em estrutura e qualidade, ainda mais agora com as novas bolas da Penalty, o campeonato recebeu um grande diferencial. Estou muito feliz de poder jogar a Edição X da Floripa Cup, que segundo a organização do evento, promete ser a melhor de todas, na Série A.”

Finalizou com agradecimentos: “Gostaria de agradecer a todo o elenco por todo seu empenho em nome do Galos Futebol e Amigos - Luiz, Arthur Tuli, Amadeo, Leandro Zóio, Eduardo Dudu, Lucas Reis, Mario, Mateus Neto, João, Eduardo Maninho, Lucas Delavy, Gustavo Meintanis Guguinha, Leonardo Pereira, Bruno Kotaka Japinha – e principalmente ao Fernando Sobrinho Paulista, que agarrou esse projeto e levamos juntos o Galos FA onde merece estar. Além destes, alguns que participaram indiretamente na torcida ou com dizeres, como Leo Monguilhott, Henio Bez (redator e crítico do Blog do Galos FA), Gustavo Guedes e nossas queridas namoradas que se sacrificaram por muitas vezes para acompanhar nossos jogos. Não podemos esquecer dos amigos do NaRaça FC e Cafuné FA, Gibran Nicolau e Eduardo Ohira com seus conselhos.”


"Namoradas" sempre presentes!!!


Gibran Nicolau - técnico/cartola do AD Cafuné e Eduardo Ohira - técnico/atleta do NaRaça FC


Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário