quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Seleção Brasileira goleia no Mundial de Futebol 7


Apesar de a seleção de Futebol de Campo ter dado fiasco hoje (10/08) a Seleção de Futebol 7 deu show na Arena Copacabana após golear a seleção boliviana pelo placar de 10x1



O representante de Santa Catarina, Bruno Alexandre (Queixo), começou jogando a etapa complementar e teve boa atuação.

Brasil estreia com goleada e Edmundo marca o primeiro gol do Mundialito de Futebol 7

Rio de Janeiro (RJ) – Não poderia ter sido melhor a estreia da Seleção Brasileira no 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7. Nesta quarta-feira (10), na Arena Copacabana, o Brasil goleou a Bolívia por 10 a 1, no jogo de abertura do Grupo A, e Edmundo foi o destaque, não só por marcar o primeiro gol da competição, como também pela beleza do lance, em que deixou três adversários caídos no chão. O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (11), às 13h15 contra a Alemanha. No outro jogo do Grupo A, o Uruguai venceu a Alemanha, de virada, por 5 a 3. A entrada na Arena Copacabana (av. Atlântica altura do número 1.230) é gratuita.

A chuva que caiu na Zona Sul do Rio desde o começo da noite de terça-feira atrasou a montagem da quadra e, por isso, dois dos jogos programados para a quarta-feira (10) tiveram de ser adiados. Com isso, a programação da Arena Copacabana para esta quinta-feira (11)  começa às 8h30 com o jogo Canadá x Itália. Em seguida, às 9h45, jogam Peru x Argentina. As duas partidas valem pelo Grupo B. A alteração atingiu, também, a partida do Brasil contra a Alemanha, que foi antecipada para as 13h15, depois de Uruguai x Bolívia, às 12h. Em seguida, mais duas partidas: 14h30, Argentina x Canadá; 15h45, Itália x Peru.

A vitória brasileira foi assegurada logo no primeiro tempo. Antes dos 5 minutos de jogo o Brasil já havia acertado o travessão e, aos 7’21” chegou ao primeiro gol, um golaço. Edmundo recebeu na direita, virou o corpo, driblou dois zagueiros, que ficaram caídos no chão e, na saída do goleiro, tocou por cobertura. “O lance foi se desenhando naquele momento. Quando virei o corpo, vi que o zagueiro se atirou de carrinho e tive de cortar. Depois veio outro, e toquei para o lado. Quando decidi bater para o gol, o goleiro saiu por baixo e, pela experiência, vi que teria de tentar o toque por cobertura. Deu tudo certo e o mais legal é que, com o adiamento dos jogos, acabou sendo o primeiro gol do Mundialito. Estou bem feliz e essa marca ninguém vai me tirar mais”, disse satisfeito.

O gol animou a Seleção. E aí foi a hora de Vítor Boleta aparecer. Ele marcou três vezes seguidas e acalmou o jogo para o Brasil. Rogério marcou mais um e o primeiro tempo terminou 5 a 0 para a Seleção. Na segunda etapa, Lora chutou da esquerda, Rodriguinho falhou e a Bolívia fez seu gol de honra. Depois só deu Brasil, que marcou mais cinco vezes: Cauê, Daniel (2) e Antony (2). Final, vitória por 10 a 1.

“Pelo menos no primeiro jogo eu saio como artilheiro do Brasil”, brincou Boleta. “Estou ali para isso, mas o importante é sair com a vitória e lutar pelo título do Mundialito. Gostei de atuar ao lado do Edmundo, pois já tinha jogado no campo, com ele, no Vasco e no Fluminense. A presença dele aqui vai ajudar a divulgar o Futebol 7, sem dúvida”, completou.

O Brasil começou jogando com Guilherme, Thiago Manoel, Rogério, Edmundo, Guido, Daniel e Vítor Boleta. A Bolívia, com Montaño, Severichs, Pavisic, Lora, Herbas, Triantafilo e Perez.

No segundo jogo do dia pelo grupo A, o Uruguai ganhou da Alemanha por 5 a 3. No primeiro tempo Peschel, aos 16’24”, abriu o placar para os alemães. Na etapa final, logo com 45”, Pablo empatou de cabeça. Quatro minutos depois Pablo colocou os uruguaios na frente. Aos 8’50”, Paulo Rink chutou de fora da área e empatou para a Alemanha. Aos 24, Peschel fez 3 a 2 para a Alemanha. Aos 24’30”, El Gaby, de pênalti, empatou para o Uruguai. Aos 25’19”, Roberti virou para o Uruguai e, aos 26’43”, Pablo fechou o placar: 5 a 3 para o Uruguai. Pablo e Boleta fecham a primeira rodada como artilheiros do Mundialito, cada um com 3 gols.

O Uruguai começou com Gianni, Pichu, Martin, Pablo, Mascota, Tejera e El Gaby. A Alemanha jogou com Hoffman, Paulo Rink, Neuville, Schmugge, Weiher, Peschel e Yuri.

1º Mundialito de Seleções de Futebol 7
Data: 10 a 14 de agosto

Local: Arena Copacabana - Av. Atlântica, altura do número 1.230, em frente à Praça do Lido

Horários:
De quarta a sábado, 10 a 13/8 - Jogos a partir das 12h
Domingo, 14/8 - Decisão de 3º lugar - 8h45
Final - 10h
Entrada gratuita


Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário