segunda-feira, 11 de março de 2013

38 anos AD Ajax - Do Surgimento aos Títulos

O Segundo Capítulo da Série História do AD Ajax, em comemoração a seus 38 anos, será do surgimento aos Títulos no Amador


Capítulo 2 – Do Surgimento aos Títulos no Campeonato Não-Profissional.



Em seu primeiro ano, AD Ajax foi vice-campeão Brasileiro



HISTÓRIA DO CLUBE



Nos seus primeiros seis meses de existência o A.D. AJAX, tornou-se CAMPEÃO DA PRIMEIRA COPA ARIZONA E VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO/1975 (São Paulo), disputando jogos contra mineiros, paulistas e paranaenses.

Em 1977, o A.D. AJAX voltou a vencer a COPA ARIZONA, indo representar o Estado de Santa Catarina em São Paulo pela segunda vez.

Em 1978, foi CAMPEÃO DA COPA APESC DE FUTEBOL AMADOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS, competição esta, que contou com 32 equipes.

Em 1979, mais uma vez CAMPEÃO CATARINENSE DA ÚLTIMA COPA ARIZONA, fases regional, estadual e brasileira ( Região Sul ). Assim, pela terceira vez foi representar Santa Catarina em São Paulo.

Em 1982, filiou-se à FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, sendo o único clube amador com direiro a voto na escolha do presidente da FCF.

Em 1985, foi CAMPEÃO AMADOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Em 1987, foi CAMPEÃO AMADOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Em 1994, foi CAMPEÃO AMADOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Em 1999, foi CAMPEÃO AMADOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Em 2000, participou das categorias de base mirim, infantil e juvenil, nos campeonatos da Liga Florianopolitana.

Em 2001, foi CAMPEÃO AMADOR DA I COPA INTERLIGAS, de maneira invicta, competição disputada pelas equipes campeãs e vice-campeãs de Florianópolis, São José e Antonio Carlos.

Em 2001, foi CAMPEÃO ESTADUAL AMADOR, competição organizada pela FCF, sendo o primeiro clube de Florianópolis a conquistar este título.

Em 2002, foi BICAMPEÃO DA COPA INTERLIGAS, competição disputada pelas equipes campeãs e vice-campeãs de Florianópolis, São José e Antonio Carlos.

Em 2002, participou do CAMPEONATO SUL BRASILEIRO, em Novo Hamburgo RS, competição disputada pelos Campeões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em 2003, participou do Campeonato Amador da Liga Florianopolitana 1ª divisão, terminando a competição em 3º lugar.

Em 2004, participou do Campeonato Amador da Liga Florianopolitana 1ª. Divisão, terminando a competição em 3˚ lugar.

Em 2005, TRI-CAMPEÃO DA COPA INTERLIGAS, organizado pela FCF, competição disputada pelas equipes campeãs e vice-campeãs de Florianópolis, São José e Antonio Carlos.

Em 2005, Vice-campeão do campeonato de futebol amador da Liga Florianopolitana 1ª. Divisão.

Em 2005, Vice-Campeão Estadual de futebol não profissional da FCF.

Em 2006, participou da Copa Interligas e do campeonato de futebol não profissional da Liga Florianopolitana 1ª. Divisão.

Em 2006, participou do Campeonato de futebol não Profissional da Liga Florianopolitana 1ª. Divisão.

Em 2007, participou do Campeonato de Futebol não Profissional da Liga Florianopolitana 1ª. Divisão, com início 02 de junho de 2007.

Em 2008, participou do Campeonato de Futebol não Profissional da Liga Florianopolitana 2ª. Divisão, Com início 3 de maio de 2008.

Em 2009, participou do Campeonato de Futebol não Profissional da Liga Florianopolitana 2ª. Divisão, com início abril de 2009.

Em 2009, está realizando o projeto “Escolinha de Futebol” com a participação de crianças da Comunidade do Saco dos Limões no Campo “Aldo Silva”.

Em 2010, participou do campeonato Sub-15 e Sub-17 da Liga Florianopolitana.

Em 2011, está licenciado da Liga de Florianópolis.

Em 2012, a Associação inicia sua modalidade no Futebol Sete, através da fusão com a equipe AD Galos (NaRaça FC e Caveira FC), uma das mais tradicionais de Santa Catarina.



Taça de Vice-Campeão Brasileiro (Centro) e as Taças de Campeão Estadual



Atenciosamente
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário