segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seção: Floripa Cup [ Árbitros ]

Segue na íntegra matéria retirada do site da Floripa Cup.

A Associação dos Árbitros da Federação de Futebol Sete Society do Estado de Santa Catarina (AAFut7-SC), emitiu um comunicado oficial na tarde desta segunda-feira (18/04) repudiando a agressão sofrida pelo árbitro Marco Velasques por parte do atleta Leandro Luis Silva, durante a partida da sua equipe, a Supersul, contra o Floripa City, neste domingo, válida pela segunda rodada da 9ª Floripa Cup.
De acordo com Maurício dos Santos, Presidente da AAFut7-SC, tudo começou após a expulsão de Leandro, que estava no banco de reservas e se exaltou após o gol de empate do Floripa City. Leandro teria reclamado acintosamente com o árbitro, que o expulsou de campo.
Ainda segundo Maurício, em um gesto de fúria, Leandro partiu para cima do árbitro e o acertou com gravidade com um chute na perna, o que o impossibilitou de continuar apitando a partida: “Não podemos mais aceitar este tipo de atitude no futebol sete. O esporte está crescendo e precisamos ter um respaldo do Tribunal de Justiça Desportiva em relação a este caso. Queremos justiça”, afirmou Maurício.
A Fut7-SC repudia qualquer tipo de violência, seja entre os atletas ou pessoas envolvidas na organização de suas competições, dentro e fora de campo, presta solidariedade ao árbitro Marco Velasques e promete acompanhar o caso de perto até o fim do julgamento no TJD.

A equipe do Galos Futebol e Amigos vem por meio deste ratificar que também repudia qualquer atitude desrespeitosa aos árbitros. Nunca tivemos problema algum com arbitragem, sempre os tratando com respeito, pois, além de profissionais, são pessoas como qualquer um de nós. Atletas, como este, devem ser punidos com rigor, servindo de exemplo aos demais.
No Galos F.A. sabemos que, assim como nós, jogadores, erramos um passe ou um chute ao gol, o árbitro pode errar uma falta ou um escanteio, faz parte da profissão.
Esperaremos o desenrolar do julgamento no TJD.


Atenciosamente,
Galos Futebol e Amigos,
Henio de Oliveira Bez Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário